quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Eu quero acreditar que as Farmácias ainda vendem saúde!

Presenciei hoje um fato que certamente não é inédito, mas me intriga quando vejo. 
           Uma cliente entrou em uma Farmácia e fiquei observando, ela dizia que estava com "dor de barriga", e pediu que o atendente indicasse alguma coisa, eu não concordaria com isso, mas com as filas e burocracias para ser atendido em um PA ou Hospital é no mínimo algo tanto considerável. Mas o Atendente, pensando somente em comissão e estar vendendo mais, em vez de melhor, prescreveu um Buscopam composto (Genérico), Simeticona, Repositor da Flora (Similar) e um Regulador Intestinal (Similar). A princípio era só uma "dor de barriga", mas segundo o Atendente ela estava com gases, constipação intestinal e até mesmo diarreia.  
      A pergunta que não que calar, será que o atendente na sua indicação não sabia que continha medicamentos que provavelmente não estaria tendo efeito terapêutico para a "dor de barriga"?, com certeza sim, mas para garantir o "leite das crianças" ele optou por vender mais e não preservar a saúde da paciente, que provavelmente não voltará nessa Farmácia, não condeno totalmente o atendente pois tenho certeza que seria melhor para este uma qualificação melhor e uma salário digno, para que não ocorra uma "venda" dessas em vez de rifar a vida de um paciente, Para finalizar, eu quero acreditar que as Farmácias ainda vendem saúde e não são um negócio extremamente capitalista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário