quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sanofi testa vacina contra a dengue


A vacina experimental da francesa Sanofi contra dengue imunizou contra três dos quatro sorotipos do vírus mortal no primeiro teste de um medicamento contra a mais comum das doenças transmitidas por mosquitos. Em um teste feito com 4 mil crianças na Tailândia, a vacina gerou reações de anticorpos contra todos os quatro tipos, mas protegeu contra três deles, informou a companhia. A empresa analisa os dados para tentar compreender a discrepância.
A dengue, endêmica em mais de 100 países, começou a aparecer nos EUA, onde casos ocorreram em Miami no ano passado. O vírus aflige até 100 milhões de pessoas anualmente, número cerca de 20 vezes maior que o de casos graves de gripe, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Os resultados do teste "representam um marco fundamental" na busca da prevenção de uma doença para a qual não existe tratamento específico, disse Michel de Wilde, vice-presidente executivo de pesquisa e desenvolvimento da divisão de vacinas da Sanofi.
As descobertas foram divulgadas um dia depois que a Food and Drug Administration (FDA), o órgão regulador de fármacos e alimentos dos EUA, detectou "significativas condições censuráveis" nas unidades de produção de vacinas da Sanofi no Canadá e na França.
As autoridades reguladoras convocaram Olivier Charmeil, diretor de vacinas da Sanofi, e outros altos executivos da empresa para uma reunião para discutir a questão. A divisão de vacinas da Sanofi está tomando providências para sanar as preocupações do FDA e confia nos produtos fabricados nas instalações, disse a empresa em comunicado.


Fonte: Simeon Bennett | Bloomberg

2 comentários:

  1. Amigo ocorreu um acontecimento trágico em minha família com a dengue.
    Ótimo post.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que não seja só mais uma descoberta, não é mesmo?
    E que venha a ajudar muitas pessoas que sofrem com esse mal. Abraços

    ResponderExcluir